Blog destinado a opiniões, discurssões, e seleções de temas, do mais alto interrêsse, pessoal, e público. Aqui tudo será comentado, em planos e fundos, de forma, critica, de sem conhecimento de causa, de qualquer forma de repressão. Acima de tudo serão respeitados os limites, dos seres humanos e sua integridade.
Caros leitores, aos que me conhecem, e aos que estão chegando, já notaram que não é de mim, falar sobre a particularidade de pessoa qualquer, mas contra a força não há resistência.
Daiane Roberta é o nome da pérola recifense, 18 anos, é o tempo de vida da mágica que a natureza proporcionou aos mortais. Dona de uma simpatia fora do comum, inteligente como poucas garotas, que tem o corpo, destinado ao sucesso masculino. Esta rosa perfumada, é simplismente algo inalcansável, sempre bem guardada, personalidade forte, atraente, e doce, quem poderia ter feito tamanha arte? Curvas impressionantes ao desejo masculino de posse, obsessão por conquista, e amor. Completamente acessivel aqueles que tem carinho e docura, Daiane Roberta é o anjo malvado de qualquer homem, cuidado com ela, ela morde aos traidores, beija os solteiros e fere os coraçãoes, que não tem força para resistir ao seu encanto doce, e humilde. Falar desta Raposa do Ártico, é pedir permissão a Pandora, ou a Afrodite, para elogiar uma mortal que lhes equipara em beleza e sabedoria. No Recife pode existir alguém que possa fazer força a sua promessa? "Recife muito obrigado por essa dama, por esse anjo, por essa amiga. Obrigado por ser um filho tão abençoado e recolhido a minha insiginifância quando me deparo a sua beleza em meus olhos."
PS: Homenagem a mais linda raposa de todas as belezas, te amo miguxa.
Olá caros leitores, espero encontrar todos bem!. Quem não assistiu, ou ainda quem já assistiu, o grande sucesso do diretor Italiano, Quentin Tarantino, Kill Bill vols. I , II? Dentro do Estado de Pernambuco, pasmem!, existem figuras como a lendária Kill Bill, mais que estão mais para Elli Driver, a loirinha do olho tapado, que tenta matar Kill Bill, ou Beatrix Kido, mas acaba sendo morta, sem o outro olho, pasmem!, além de ter apenas um olho, ainda perde o outro. Mas o que isso tem haver com o karatê de Pernambuco? Simples! Algumas entidades distorcidas da verdade, comandadas, em sua mente vazia, por individuos, solitários e despreparados, que tentam bater em quem trabalha sério, em quem já errou, e hoje faz de seus erros, a consolidação da experiência. O que impede a união? Quantas vezes teremos que fazer essa pergunta? Nenhuma vez mais, pois agora vou dar o veredito. "UMA QUESTÃO DE ORGULHO PESSOAL" de todas as partes. Mas a vingançinha Killbillana, é sempre engraçada, eles esão atrás de "Bill" que é você karateca, Oficial, karateca da Federação Pernambucana de Karatê, você que é um F.P.K nacionalmente reconhecido como campeão estadual, reconhecido pelo Comitê Olimpico Internacional, você, o único que tem o direito de participar dos "jogos pan-americanos e olimpicos", nunca esqueça disso. As entidades paralelas, "comandadas por individuos despreparados" surgem a tôna, quando nos vemos inseguros, mas existem aquelas muito sérias, paralelas, mas muito sérias, com excelentes professores de grande passado para você, karateca, que infelizmente não fazem parte da F.P.K mas que tem as portas abertas para seu retorno, e você que acaba de abrir sua federação, converse com a F.P.K e vamos unir Pernambuco, para o mundo.
Igarassu entra de uma vez, para o topo dos gigantes no karatê pernambucano, com a realização da I Copa Igarassu de Karatê Oficial, um verdadeiro desafio de gigantes, bem estrutarado, com o apio incondicional da C.B.K a organização do karatê oficial brasileiro. Gostaria de lembrar aos senhores, de uma reportagem, aqui mesmo, neste blog, sob minha direção, feita com o presidente Luciano de Moura Beltrão, onde ele havia falado da força do karatê de Igarassu, entre outros.
Bom dia caros leitores. Encontramos-nos, já bem cedo, para alguns, e bem tarde para outros, e excelente horário pra mim, as 09h58min de domingo, meio nublado, mas na “Veneza Brasileira” a chuva é uma trégua aos encantos das sereias nordestinas.
Como poderia, eu, grande acompanhante do karatê de Pernambuco, deixar de passar os olhos, no mais belo evento realizado por um karateca, no ano de 2009? Patrocinado por Flávio Henrique, vulgo animal, a Associação de Karatê Manoel, teve seus mais belos atletas, e suas histórias abençoadas, numa igreja, do qual o nome faço injustiça em não saber, por estar no momento mal informado. Recebi o convite, mas não pude ir, até o local. Sensei Paulo, grande instrutor da Policia Militar do Estado de Pernambuco, esteve presente e deu um grande auxilio aos convidados, ao mostrar com grande marcialidade, noções básicas de defesa pessoal, além do sensei Manoel Laurentino, outra vez abençoado com atletas de tantas histórias e amores, como o querido “Chiquinho”, Murari, Flávio Henrique, superou algo dificílimo em sua vida, “voltar a andar” e ser um dos melhores de Pernambuco, e jamais esquecer do Senhor. Algo existe que movimenta o coração de seres humanos, destinados as artes marciais, outrora muito violentas, hoje apaixonantes e vibrantes, cheias de brilho e amor. Um ressalvo a bela espada do futuro sensei Flávio Henrique, belíssima katana.
Parabéns Flávio Henrique, o Senhor protege a cada filho de acordo com sua fé.
Vejam a pequena abertura, acima, trazida por mim. Chegou a hora de sorrirmos um pouco, nem tudo é pensamento, nem tudo é seriedade, sorrir faz parte também.
Caros leitores, no pequeno site acima, nada contra, mas com a ajuda de alguns homossexuais, mal sucedidos em sua vida transexual, vemos uma acusação inerte, e muito risonha sobre minha pessoa, e meus atos dentro de quatro paredes, e ainda com uma tarja "muito original" (sorriso do editor) "SE VIRA NOS TRINTA", onde afirma que sou homossexual e afins. Muito boa, para quem gosta de divertimento, incoerente e sem compromissos com a justiça, eu aconselho a leitura. Mas no analisar do texto, me senti falando com o próprio Freud e gostaria de perguntar-lhe de onde vem o ateísmo? De onde vem à incapacidade para sermos indivíduos de caráter? E o que seria a homossexualidade oriunda de nos juntarmos com indivíduos pobres de espírito, que nada tem a nos oferecer, e que seguem o ramo? A frustração freudiana dar-se-ia pelo fato simples que tudo que se provém de algo, tem que ter alguma procedência, que pequenas manchetes, tendem ao fracasso, que pequenos ensaios, de algo desconhecido, tornam ainda mais alienável a cabeça alienada, de indivíduos frustrados, e solitários, que tendem a serem seus companheiros, amigos imaginários, ou seres vivos, que vivem em prol de qualquer verba maior que careça suas vontades. Assim finalizo um pensamento muito breve, mas que infelizmente tem de ser chamada de "Frustração Freudiana".
Olá caros leitores, nosso encontro hoje, dá-se ás 08h11min da manhã de um belo sábado. Hoje, ao acordar, antes de alguns comentários, abertos e sem assinatura, mas extremamente válidos como opinião e direito a ela, me perguntei, “Qual o destino do karatê de Pernambuco”?
No dia 13 de setembro de 2009 foi fundado, o “Campeonato Pernambucano Unificado” de karatê, passado como o maior evento de artes marciais de Pernambuco, sem segurança alguma, sem o menor discernimento de espaço e tamanho, algo feito as pressas e querendo mostrar serviço, como um funcionário novo, ao seu patrão, e o que vimos? Nada, e uma perda irreparável de alguns bons representantes do karatê de Pernambuco, para o Brasil e o mundo, qualidade é qualidade, o restante fica ao critério, de quem acredita em qualquer coisa. Não podemos deixar de observar, que caso exista a real união, demos um paço fora do comum, e único dentro do território brasileiro, para um verdadeiro espetáculo e categoria técnica, inalcançável, para os verdadeiros karatecas, independentes de federações. Mas por outro lado temos a F.P.K que ainda não podemos compreender o que há que tanto provoca distorções e fatos aterradores, que venham trazer a tona escândalos, não comprovados, que qualquer um pode fazer, mais nem todos podem sustentar, como o caso de um estrangeiro que acusou de algo a F.P.K e hoje não passa de um mentiroso, despretensioso, com distúrbios gravíssimos de personalidade e conduta, acompanhado, por outra professora, que segue seu estilo, e nós, atletas, professores, e futuros comandantes do “karatê” de Pernambuco, não vemos onde existe a crença, em quem mente e fala a verdade. Mas se analisarmos as acusações, o que se provou até hoje contra a F.P.K, contra Luciano de Moura Beltrão? Difama-se o nome do F.P.K substituindo o nome de seu comandante, o que há? Vamos pedir que os karatecas de Pernambuco respondam que seus dirigentes façam um debate, e não um ringue, e nós decidamos que nos representará, e quem será a “outra”, que quando brigarmos com nossa esposa corramos para seus braços, ou simplesmente, num só corpo nos unamos, elegendo nosso representante.
No próximo de 08 de Novembro de 2009 no Colégio Poliedro, na Varzea, Recife-PE. Será realizado o curso de defesa pessoal, com grandes mestres, sensei Paulo, instrutor na PMPE, sensei Pedro, especialista em kata, sensei Welliton Nunes, grande mestre e instrutor, respeitadissimo em Gravatá-Pe, sensei Severino Forte, professor do Lar Fabiano de Cristo, reduto de campões, e sensei Manoel Laurentino, presidente, e instrutor, e 2º mais graduado de Pernambuco, 5º, da ASKAM, maior academia do Recife. Mais uma vez a o que hé de melhor em Pernambuco, reune-se em prol de sua melhoria, e seu bem estar, mentes como esta, deveriam estar em resumo sempre, a pensar por Pernambuco, e mentes destruidoras, deveriam ater-se a jamais caminhar contra o karatê de Pernambuco e seus mestres. Sinceramente espero que este possa ser outro grande sucesso, de público.
ñ fala o nome dele
*FALA APENAS QUE HÁ PESSOAS FRUSTRADAS
*REVOLTADAS COM A VIDA
*QUE NUNCA GANHARAM NADA NO KARATE
*QUE ESTÃO COM DOR DE COTOVELO PQ NÃO FAZEM MAIS PARTE DA FPK E DA CBK
*AI TENTAM FALAR MAL DO KARATE OFICIAL
*FALAR MAL DO DIRETORES DA FPK E CBK
*QUE PARTICIPAMOS DO MAIOR EVENTO DE ARTE MARCIAL DE PERNAMBUCO
*QUE A QUADRA ESTAVA LOTADA
*PODERIA ESTAR MUITO MAIS SE OS JUVENIS E ADULTOS CHEGASSE CEDO
*MAS ELE QUASE NUNCA ESTÃO NA ABERTURA
*SÓ CHEGAM DEPOIS
QUE AGUNS FORASTEIROS TENTAM DIFAMAR A FPK
*MAS NUNCA CONSEGUIRÃO
*PORQUE SOMOS UNIDOS
*ESTAMOS COM A VERDADE
*ESTAMOS COM DEUS
OS KARATECAS MAIS GRADUADOS DE PERNAMBUCO SÃO
*JOAQUIM SANTANA E MANOEL LAURENTINO
*basta ver no site da FPK e CBK
*UMA MÉDICO PODE TER DIPLOMA DE MEDICINA
*MAS POR COMETER CRIMES E OUTROS ATOS ILICITOS
*PODE SER CASSADO
*ELE CONTINUA COM O DIPLOMA
*O DIPLOMA FICA NA CASA DELE
*MAS ELE ESTÁ CASSADO
*SE EXERCER A PROFISSÃO SERÁ DE MANEIRA ILEGAL
*no karate da mesma forma
*se alguem tem diploma de 1º kyu, 1º DAn, 6º Dan da FPK e CBK
*e ñ fazem mais parte do karate oficial
*foram cassados
*seus nomes não mais estão no site da FPK e CBK
*TEMOS A GERAÇÃO MAIS VITORIOSA DA HISTÓRIA DO KARATE PERNAMBUCANO
*Pernambuco teve vários bons atletas
*mas nunca ninguem ganhnou tanta medalha em competição nacional como
*Lúcio Beltrão, Vanessa Araújo, Anderson Santana, Vanderson Diego, atletas do Lar Fabiano, de Surubim...
*são muitos medalhistas
*nas gestões passadas os atletas não tinham apoio da federação
*basta ver os depoimentos no orkut de Rostan Lacerda para o Dr. Luciano de Moura Beltrão
*quase nunca Pernambuco ganhava medalha em Brasileiro
*atualmente sob o comando de Luciano Beltrão
*Pernambuco participa dos maiores eventos do karate mundial
*conquista medalhas
*tem árbitros nivel A na CBK
*árbitros internacionais
*técnicos nível A da CBK
*atletas medalhistas nos Jogos de São Paulo
*consegue bolsas de estudos em faculdades e colégios particulares para filiados a FPK
*Pernambuco tem pela 1ª vez na história do karate um vice-presidente da CBK
*e muitos atletas e presidentes de federação querem Luciano Beltrão presidente da CBK
os professores querem Luciano Beltrão mais 50 anos
*mesmo sem querer ficar tanto tempo assim os karatecas pedem
*suplicam
*imploram
*porque não há oposição
Bom dia caros leitores! O retorno do blog mais convincente de Pernambuco, sobre artes marciais, em destaque o karatê, trouxe de volta figuras decorativas, da sala do diabo, que parecem não saberem apreciar a verdadeira arte e escultura, num salão de belos quadros, da humanidade, como foi o 27º Campeonato Pernambucano de Karatê Oficial, realizado pela sala mestre das obras de arte da humanidade, F.P.K( Federação Pernambucana de Karatê), sob o comando do senhor Luciano de Moura Beltrão.
Depois de nossa pequena entrada, as entranhas, do inimigo, que nos remete ao fato de sermos, desconhecidos, em suas mentes obscenas, rancorosas, esquizofrênicas, e estupefatas, temos que apenas refletir do quanto à dor de ir embora de casa, pode fazer de um “mau filho” algo que não seja mais bem vindo, no seio da sociedade, e no caso de alguns, imigrantes do lado negro, de uma sociedade deprimida pela falsa revolução, vemos seu desespero em encontrar-se em algo que não possa ser superado, em algo que não possa ser contestado e apresentado os devidos fatos, a margem da verdadeira sanidade, e nós, seres humanos, crentes em Deus, a Margem salvadora da humanidade, somos por eles regidos.
O outro lado do karatê de Pernambuco, hoje, é manchado, por indivíduos, com estas características, acima citadas, que não permitem que a união se faça em nosso seio, que o verdadeiro karatê, independa de federações, e sim de um único guiador. O outro lado também abarrota seus atletas, em modalidades, que lhes dão títulos de “campeão brasileiro de Jion”, pasmem! E você? Enganaria seu filho, a você, e a outros, com um espetáculo de pão e milho? Jogaria pipoca aos macacos? Meus caros leitores, esse foi “um dos lados” de alguns representantes da “tentativa de oposição” a F.P.K. Posso garantir aos leitores que do outro lado desse karatê, mesmo não aceitando a F.P.K podemos encontrar homens de bem, verdadeiros mestres, que um dia voltaram as suas casas.
Parabenizo a todos que fazem a Federação Pernambucana de Karatê (FPK) pelo excelente evento realizado domingo.
O 27º Campeonato Pernambucano de Karatê Oficial realizado no dia 20 de setembro, no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau em Recife/PE contou com a presença de 457 atletas de 23 cidades do nosso estado.
Atletas campeões brasileiro, sulamericano, panamericano e diversas promessas do karate pernambucano fizeram um grande espetáculo na capital pernambucana.
Na abertura do campeonato os karatecas com menos de 15 anos fizeram o Heian Shodan. Foi espetacular! Mais de 200 jovens fazendo o mesmo kata e levando o público ao delírio.
Estiveram presentes diversas autoridades e personalidades do Brasil como: Representante do Senador Marco Maciel (vice-presidente da República durante 8 anos), Deputado Federal Raul Henry, Deputada Terezinha Nunes, o presidente da Federação Pernambucana de Taekwondo, o presidente da Federação Pernambucana de Ciclismo, o presidente da Federação Pernambucana de Jiu-Jitsu, o presidente da AFEAPE (Associação das Federações Esportivas Amadoras de Pernambuco).
Parabéns a todos nós que fizemos mais uma vez um evento sem acidentes, com respeito, sem brigas, confusões e/ou discussões.
As fotos do Maior Evento da Arte Marcial Pernambucana já estão no site da FPK.
"Seu amigo Vs 1 Milhão Quem você escolheria?". No programa da Rede Record de Televisão, "Hoje em Dia", essa foi a chamada de abertura, para o programa, extremamente apelativo e irracional, onde existe uma apelação entre os participantes, "A Fazenda" uma clarrissima imitação do já escandaloso, Big Brother Brasil. Fica a clara pergunta, pelo menos eu faço a pergunta a mim mesmo: "A chamada: Seu amigo vs 1 milhão! Quem você escolheria?" Seria, pra você pensar em algo? Seria para você pensar no quanto vale um amizade? Claro que não! Tudo não passa de uma chamada, terrivelmente apelativa para que telespctadores, entre em discurssões quaisquer, para que tenham qualquer audiência. Psicológos são contratados, para adequar cada tipo de personalidade, ao setor em que seres humanos estariam confiandos, a ganharem 1 milhão, onde amizades não existem, mulheres são roubadas, e a loucura é vista da forma mais espetacular, e você o que faz? Olha o espetáculo! Caros leitores, uma critica, é uma critica, a questão de reconhecer o há de mais aburdo, ai sim, é uma questão de sempre expor. A Rede Record chegou ao seu limite, quando perdeu tudo, e não recuperou nada, tentou trazer o já existente, tentou fundar, o já construido, de uma forma, nova, já existente, como pode existir isso, em algum lugar? O Brasil assiste ao que há de pior e diverte-se onde não tem graça sorrir, e sabe quem ganha leitor? A Rede Globo de Televisão, A Tirana!
Meus caros leitorees, amigos e criticos. Agora a Ivetinha, esta grávida, e você acha que ela teria "coragem" de deixar o dinheiro descansar? Eu até penso que sim, mas seus empresários, os terriveis monstros do além, jamais fariam isso. Eles são homens de bem, que necessitam alimentar suas familias, as dos amigos, do cunhado, e etc, com o meu, o seu dinheiro, e a Ivete, não é santa. A moda é ser famosa, ter um médico que diga que você precisa manter uma atividade, não uma maratona, de saltos, giros, extress, com perfeições, e discurssões de cachês, que faça bem ao bebê, e deixa a Ivete pulando, com a barriga enorme, depois que sua rival também engravidou, dançou, foi inrresponsável, foi alvo de fleches, e tudo era gravidez, e os ginecologistas do Brasil, menos do S.U.S, eram procurados demais. Esses profissionais jamais poderão dizer que a Ivete não pode, ou não deve, isso faria com que todos perdessem dinheiro, é melhor, por um poquinho a vida do bebê, em risco, e depois descansar, do que ela, não ser vista grávida, não ser matéria, onde passe, o S.B.Tapelativo, não a queira no dia 1 de Agosto, grávida, saltitando. Caso ela caia, a culpa será de alguém do S.B.Tapelativo, ou do palco, menos do médico da Ivetinha, ou dos empresários, e tudo seria um drama, um chororô, e ninguém jamais falaria de negligência por parte da mãe, a policia, ou a justiça, jamais a processariam por negligência familiar, homicidio culposo, ou até mesmo doloso, já que ela sabia o que poderia acontecer e ainda assim continuou, mais faça voçê, "mamãe comum" e verá como a nossa justiça é competente.
No molde de cinco perguntas ao polêmico presidente da F.P.K entrevistei-o no treino da seleção pernambucana de karatê no dia 25 de Julho de 2009.
1- Sobre o Campeonato Pernambucano de 2009 que será realizado no dia 20 de Setembro, será um campeonato Pernambucano de karatê, ou um campeonato politico de karatê? Luciano Beltrão: Puro karatê, como sempre fiz em 9 anos de de gestão. Não gosto de politica para me engrandecer dentro do karatê. 2- O campeonato Pernambucano de Karatê é uma seletiva para um Brasileiro mais forte, para o karatê pernambucano: L.B: ( risos) Sem sombra de duvidas. Pernambuco está mais forte do que nunca! Esse campeonato pernambucano será uma seletiva ainda maior.
3- Quanto a segurança dos atletas ( quesito médico) L.B: já um pensamento da F.P.K que todos os árbitros tenham curso de primeiros socorros. Mas com a proximidade do Campeoanto Pernambucano de Karatê fica inviável retirar algumas peças da arbitragem para trabalharem nesta área. Mas há na mesa central um médico a disposição dos atletas, assim como uma infermeira, que compete perfeitamente com seu trabalho.
4- Pensamento da F.P.K a respeito do karatê do interior de Pernambuco: L.B: É pensamento da F.P.K realizar campeonatos Pernambucanos, opens não, campeonatos oficiais, de grande proporção, dentro dos interiores. Igarassu é um pensamento muito forte. Mas existe a necessidade de trabalho conjunto entre professores e prefeitura, é essencial. A F.P.K não faz nada sozinha. 5- Na opinião do presidente da F.P.K: Qual o nivel de conhecimento do karatê do interior de Pernambuco? L.B: A F.P.K não descrimina o interior. Ela trabalha forte para "guinar" o karatê do interior. Mas para isso ( inclusive essa pergunta é muito parecida com a anterior), há uma forte necessidade de integrassão entre professores e autoridades das prefeituras, para que possamos levar e trazer conhecimentos. Diversos planejamentos já foram feitos, para que conhecimentos sejam trocados, entre capital e interior, Salgueiro, Petrolina, etc; Onde o professor arcaria apenas com o transporte e logo após seria recarssido pela F.P.K.
Considerações finais do senhor Luciano de Moura Beltrão: L.B: "Fico muito satisfeito com o intêresse do karatê do interior. O interior tem uma marca registrada em grandes talentos revelados como: Mano Santana, Anderson Santana e Pedrinho de Petrolina".
Olá caros leitroes! Espero encontrar todos os amigos leitores bem, e com a opinião em dia. Numa nota de "lá em baixo na folha de esportes" do Jornal do Comercio de 13 de Agosto de 2009, encontramos um esporte olimpíco, limpo, autamente técnico, esquecido nas miudesas, de um editor. Eu deveria estar exaltando o senhor JC mas jamais faria isso, o Karatê Pernambucano, merece respeito, os guerreiros de branco, exaltados, por forças, desconhecidas pelas canetas preguicosas do senhor editor, não pode ficar agradado com tamanha falta de respeito. Fomos a Cuiabá, Pernambuco foi a Cuiabá, no meio dos gigantes, o "kiai" de Pernambuco foi escutado por todos os lugares, onde o nosso pequenino Kleber Fernandes da Associação de Karatê Manoel, deu um show a parte, e entrou para a lista de compras dos estados, e principalmente de São Paulo, que exportam nossos lutadores. Outra grande gafe cometida, é não citar as medalhas dos guerreiros de Cuiabá, que quase não foram, é não conversar com Presidente da F.P.K para saber o que é levar um "tate-zuki" sempre que pedia patrocinio. Mas os senhores podem ficar a vontade para tem suas mágoas afogadas em pequenos sites franco-brasileiros, em blogs infimos, que falam da "ausência de Pernambuco", a cobrança de medalhas, e primeiros lugares, a falta de informação, de blogs, propagandisticos, que parecem, praças de panfletos com tantos anuncios, e sem qualquer a se aproveitar. Mas lá, senhor editor, o senhor pode ver pseudo- resultados, que podem encher os vossos olhos, e tentar cobrir a garra do karatê oficial. O karatê não é mas de Lúcio Beltrão o Leão do Norte, ainda não, hoje é de Vanessa Araújo, A Águia do Nordeste, conhece? Hoje o poderoso Leão do Norte, é treinador, técnico da melhor seleção do Norte- Nordeste, e voltará com a sua patada forte, o caro editor perguntou ao Lúcio Leão do Norte como está sendo dificil ficar longe dos tatames? O karatê que estará nas olimpiadas pede e merece respeito. Em suma fica o agradecimento.
Olá caros leitores! Ontem a ex-bbb Priscila, a notável, aos
olhos de alguns, senhora dos seios fartos, pequena estatura,
sorriso simpático, esteve na Livraria Saraiva, assinando a revista
Play Boy, a caçadora de bbbs. Durante o BB09 vimos o caminho de
todas as moças, escolhidas a dedo, para serem as novas capas da
Play Boy, basta o leitor notar, que todas que foram se
classificando tinham um "jeitinho diferente" de agir, amavam estar
no centro das atenções, e sempre tinham "aquele namorado, que
abandonavam por "aquele amor sincero, que surgiu dentro da casa".
Enquanto as outras, estavam sempre na piscina, ou no choveirão, ou
arrumando alguma confusão, para fazer o bi- Biau, suspirar, claro
por mando dos seus diretores, antes abrindo com seus textos
cansativos. Mas a nossa Priscila, professora de educação fisica,
chegou com que intuito? De pousar nua, ou não? Tudo que ela usava,
frio ou calor, necessitava de um decote, necessitava de shortinho
curto, pernas amostra, tamanho da parte intima, bem mostrada, para
a loucura não apenas masculina, mas nos tempos de hoje,
feminino-masculina. Ela foi apenas para aperecer, sempre muito
timida, e olhando as cobras devorarem suas cabeças, ela foi se
apegando as "fracos" mas sempre com o bumbum pra câmera, até o
"Bi-Biau" quiz da uma quedinha, mas não podia, alguém não deixaria,
seria uma guerra. Ai no fim do programa com tudo a decidir-se
adivinhe só que ela era? "Ex garota de programa", e voce acredita
nisso? E voce ainda para pra ver a Play Boy dela? O que a levou a
ser "ex garota de programa"? Mas pq só soubemos no "fim do
programa"? Meus caros amigos, nada contra você querer mulheres
nuas,a torto e a direito, com diversas modificações em
computadores, mas pense bem, muito bem. Por que?
Bom dia caros leitores! Hoje, 23 de Setembro de 2009, quarta feira, é um dia muito interessante, dia bom. No domingo, dia 20 de Setembro, foi realizado na quadra da faculdade Mauricio de Nassau, o maior evento de artes marciais de Pernambuco, o 27º Campeonato Pernambucano de Karatê Oficial, que contou com a presença, de membros sagrados, do esporte brasileiro e mundial, com o senhor Rostan Lacerda, Bi-Campeão Mundial de Jiu-Jítsu, e campeão brasileiro de karatê, e mais de uma centena de atletas disputando o verdadeiro titulo de “Campeão Pernambucano de Karatê”. A grande diferença tornou-se, uma vez mais, o excelente nível técnico apresentado, a vontade, a competência, e acima de tudo, a crença dos pais, no verdadeiro karatê, de direito, a representar Pernambuco, onde quer que este possa encontrar-se. Algo inédito, que contou com aplausos inflamados dos pais e admiradores, foi a apresentação, do Heian-Shodan por todos os atletas, com idade inferior a 15 anos, apresentação surpresa, que calou, com certeza, da escrita deste editor, a presença deselegante de alguns personagens banidos da história do karatê de Pernambuco que mereciam nosso esquecimento, mais que marcaram sua presença, de forma tão simples, que ouviram um discurso enérgico, firme cheio de amor e dedicado ao karatê como foi o de Luciano de Moura Beltrão, “presidente por mais 50 anos da Federação Pernambucana de Karatê, de acordo com o próprio, de durante muitas vezes, em seu discurso, chamou a atenção para os pais para não entregar seus filhos a determinados indivíduos descrentes da presença Divina e dos mesmos que querem fazer de suas academias verdadeiras entidades, financiadoras de campeonatos mundiais, e etc. enganadores que além de roubarem o futuro dos karatecas do mundo, ainda retiram seu direito de seguir em frente após profunda desilusão. Após todo o comentário jornalístico, amador, deste editor, chegou a hora de apenas comentar, que o karatê de Pernambuco, por enquanto, não enfrenta qualquer tipo de oposição. Enfrenta, sim, um tipo de perseguição aos costumes do bem estar e da ética, que conduzem toda uma obra guiada por amantes do esporte e a favor do que é de Deus. Mas aos amigos leitores fica a prova do verdadeiro esporte, da verdadeira arte. O karatê é um só, quanto seus representantes também são um só, em favor do mesmo amor, até lá o que vemos são alguns shiran a favor do nada e contra tudo, entrando acompanhados e saindo sozinhos, e outra sensei que apenas foi saber de onde saiu, e jamais fará falta.
No site de relacionamentos, Orkut temos uma nova, antiga, forma de encontro, conosco mesmo, o fake, palavra que traduzida para o português, tem o sentindo de “falso”. Mas este sentido torna-se, falso, quando nos deparamos com a verdade de cada ser humano. Quando se cria um fake, perfil falso, criado para diversos fins, geralmente com o nome de famosos, ou com aquilo que queremos ser, estamos fazendo nada mais, do que nos encontrar, num alto- análise, psicanalítica, nos curando de forma a viajarmos através de nós mesmos, num mundo de faz de contas, tão real quanto qualquer um que ao desligar o computador, possa dar continuidade.
A existência do fake, para bons frutos, é algo essencial na vida de muitos de nós, que ainda nos encontramos preso, em nós mesmos, e em nossas mazelas mentais, ou simplesmente, desorientados por conselhos errados, ou falta de conselhos, que nos sirvam. A mais de dois anos no mundo fake, pude observar diversos tipos deles, e fazer um balanço geral da situação, todos eles estão ligados ao lado que mais, negam a si mesmo em assumir, o lado que justamente assumem na vida de outro personagem. Pude observar também o laço familiar muito, mais muito unido entre cada parte, desde a banda podre, até os bons amigos, com laços tão fortes, que passam as telas do computador e viram histórias, complexas, de envolvimento pessoal e de ajuda significativa aqueles que muito demonstram.
Na vida afetiva vi um descontrole total em todos os sentidos. Todos os sentidos estão levados a um ponto muito sério, do que ser, e do que poderia ter sido. Observei indivíduos capazes de amar, enganar e odiar, com tamanha força, que o mundo real não lhes caberia na consciência, de cometer tamanhas loucuras, ou sanidades, para reparar-se do que não é em seu ambiente normal de vivência, pois se sentiriam tamanhamente reprimidos, que não aceitariam viver seja por amor, ou por ódio, que algo de espetacular seria necessário ser feito, para aliviar, parte do momento, do que sentirá após a conclusão de seu ato, hostil ou não.
Na mais simples hipótese vejo no mundo fake, do Orkut, algo de muito inspirador, a ser estudado, a ser criado, a ser temido. Ter o cuidado consigo mesmo, é prezar o outro de nossas dificuldades. Entrar no mundo do relacionamento, onde você explora você mesmo, com cuidados, altamente despretensiosos, é algo que subestima a capacidade humana, sobre o limite da consciência humana e seus deveres para conosco, seus donos e necessitados, de seus caprichos.
Gostaria de convidar o leitor para uma pequena viagem através da história da humanidade, antes de discutirmos o assunto, principal, deste texto, M.M.A, U.F.C entre outros campeonatos de vale-tudo e selvageria.
1-Pré- História: Abrange o período de surgimento do homem (há 4 milhões de anos) até o surgimento da escrita (4.000 a.C) . Período do uso da pedra lascada, economia coletora, propriedade comum da terra e da produção, divisão de trabalho determinado pelo sexo, vida em bandos. (paremos por aqui, amigos leitores, poderia ir muito longe, mas aqui é suficiente, para fazer uma comparação muito breve).
1.1– Economia Coletora: Nesse tempo, tudo aquilo que era feito pelo homem, a sua economia, de seu trabalho era trazido para dentro da família, como forma de manter suprimentos para tempos difíceis, entre outras situações.
Nos campeonatos de vale-tudo acontece a mesma coisa, que acabo de citar: Os empresários são os chefes de todos os lutadores, ou no caso de apenas, um lutador, seu chefe, o chefe de sua família que através, do risco de vida que o lutador corre ao não deparar-se com outros lutadores, de um bando diferente, de uma tribo diferente, muitas vezes com nomes de animais, perigosos, junta dinheiro para um futuro “insucesso de seu lutador, sua máquina de espaçamento”, ou para pagar-lhes curativos na face. Eis uma economia coletora, o empresário arrecada o que o lutador faz gerar com seu sangue, ele caça, e o empresário, junta.
2.2- Propriedade comum da terra e da produção: Sobre a produção já falei. Mas quanto à propriedade comum, é muito simples. A propriedade comum de todos os lutadores é o hospital, sem qualquer importância, “pós-ringue”, um canto destinado ao pensamento, depois de todos os machucados, um forte período de sofrimento ao corpo, chamado de treino, para á próxima luta temos então á chamada propriedade comum.
3.3- Divisão do Trabalho pelo Sexo: Existe a selvageria feminina, mais não tão quanto, a masculina. Mas ai vem à semelhança total com a “pré- história”. Primeiro: Nas lutas femininas as mulheres nada mais são do que mostra sexual daquele momento, vejam, por exemplo, a forma como elas competem, e a forma masculina.
Segundo: Elas não mostram nem um terço da presença técnica, exigida, na forma masculina, e muitas vezes saem das plaquinhas dos rounds a serem exibidos, para próxima selvageria.
Conclusão: Temos então a mulher apenas como forma de trabalho útil ao desejo masculino de duas mulheres em batalha, em roupas decotadas, ganhando muito menos, expondo-se pouco também, assim como na pré-história, “homem caça, o lutador morre, a mulher separa a caça, a lutadora, apresenta o round ou fica como objeto sexual.
4.4- Vida em bandos: No inicio, o homem necessitava da coletividade para poder proteger-se de animais ferozes, ou levar o fogo acesso, até sua aldeia, e assim alimentar-se e vestir-se. Assim acontece no mundo do vale-tudo; o homem enquanto, amador, vive apenas com seus amigos, lutando sem machucar-se, ainda como Australopithecus, e após sua evolução, quando passa a degladiar-se com outros de sua espécie, toma-lhes o posto de melhores do mundo, invadindo-lhes a aldeia, já como homo-sapiens.
Podemos então concluir que é da espécie humana, à volta as origens, ou a não-evolução, como característica da espécie, remetendo-nos como homens, sábios, evoluídos e sem qualquer forma de ser subestimado, num ringue ou na vida. A evolução é um processo lento e descabido de sofrimento, ou pressa, mas ainda achamos que podemos estudar o que ainda não alcançamos.
O texto acima não tem qualquer caráter discriminatório contra qualquer pessoa, e sua prática. Mas o direito ao conhecimento e a expressão é um direito a todos, e desse direito faço uso. Gostaria de lembrar que sou praticante de esporte marcial, e jamais poderia dedicar-me a critica de práticas marciais, e sim de seus praticantes.
Domingo 13 de Setembro de 2009, essa foi a data de realização do dito, “maior evento de artes marciais de Pernambuco”, pela professora Lú Lobato, no programa “Cabeça de Área”, no canal 11 TV Universitária de Pernambuco. Mas a história, mais uma vez não nos mostra tamanha mentira, assim nos deixamos enfadados de escrever, sempre a mesma coisa, mas assim temos que proceder, para desvendar muita coisa, que já não segue o caminho da lógica nem, da racionalidade.
No mesmo domingo, onde foram reunidas “10 federações”, entre os diversos estilos, vimos “uma rodada com o tradicional, outra rodada, com o interestilos”, que coisa é essa? Vimos uma reunião de bons amigos, acordando entre diversos fatores, contra uma única política, ou vimos algo em torno, do karatê? Algo me chamou muito a atenção a forma de apresentação do kata. Dois atletas apresentavam-se ao mesmo tempo, para cinco árbitros, e logo após recebiam suas bandeiras, branca ou azul. Vou explicar melhor:
-Num tatame onde cinco árbitros, necessitam de uma atenção especial para atletas de kata, neste mesmo campeonato competiam “dois atletas” no mesmo espaço, na mesma hora, no mesmo instante, cada um com sua graduação e seu estilo, fazem seu kata, a escolha própria, e “recebem seus resultados”.
O que o caro leitor poderia esperar de uma união, as pressas de dez federações, contra Luciano de Moura Beltrão, e não a favor do karatê Pernambucano? Um bom exemplo disso foi a disputa entre um aluno do estilo Goju Ryu, muito forte e excelente em base e técnicas, e o nosso, Shotokan, onde o faixa preta do estilo Shotokan, com o kata “Heian Godan” venceu por cinco a zero o atleta do outro estilo, que por sinal, muito bom atleta, e foi campeão geral. São fatos como esse que nos faz pensar, no que é um campeonato e no que é uma reunião de muitos. Num campeonato onde pensamos encontrar uma solução para a desunião “global” do karatê não vimos nada, vimos sim, um abarrotamento de pessoas, quadra insuficiente, um dos “grandes defensores”, indo embora, após discurso de abertura, e o que perdemos com isso? Uma festa. Uma festa comemorativa do golpe que a F.P.K promoveu mais uma vez aos que achavam que o mundo cai, sempre que ele balança. Exatamente uma semana após esse campeonato, será realizado o campeonato Pernambucano de Karatê, o 27º da história, da F.P.K a quase uma década sob o comando de Luciano de Moura Beltrão. O que veremos? Fracasso de público, apenas umas poucas federações, reunidas, na organização real? Ou sucesso total? Isso veremos na segunda- feira, 21 de Setembro de 2009, neste mesmo blog leitores, não tenham dúvidas.
Sejam bem vindos leitores. “Malandro”? Aquele que nos rouba a bolsa, que nos fere em locais públicos, ou em quaisquer locais, ou simplesmente aquele a quem queremos ofender, quando temos algo de muito sério, “á não conseguir falar”. Mas já notamos, que sempre que vemos violência policial, gritamos: “Não bata nele, ele é um pai de família, não é um malandro”.
Isso estaria significando que temos uma nova espécie de ser humano, o “malandro”. Ele merece espancamentos, nomes impróprios, difamações, e etc. Mas o que aconteceu com o respeito? O que aconteceu com a sociedade que parece ter esquecido que todo aquele que comete algum crime, até que seja provado que ele é inocente, ou culpado, está absorvido ou condenado? O mesmo filho liberto é o mesmo filho condenado. O ser humano aprende cada dia mais, consigo mesmo, que não consegue conviver, com o próprio habitat natural de sua espécie, homo sapiens sapiens, e acaba condenando a si mesmo a extinção, e como podemos ser considerados, a espécie mais inteligente do planeta terra? Ser um malandro agora, seria uma variedade do homo sapiens sapiens? Aquela onde diz o próprio Darwin: “que onde existe uma maior variedade de espécies, esta se torna dominante e as outras estão condenadas a extinção”, o que faremos? Quem é o malandro? Será que todas as vezes que chamarmos alguém de “malandro”, este deve ser linchado até a morte, deve ser eliminado, condenado a pena de morte, estuprado em cadeias, e afins? E quem será dessa espécie? Quem será o naturalista que irá definir está espécie nova de seres humanos? “A Suprema Corte Norte Americana”? Toda duvida é provém do egocentrismo humano em relação, ao outro.
Respeitar os seres vivos é uma obrigação, decidir sobre a nossa vida é um direito a nossa própria existência, ainda como seres pensantes.